Nascemos em 2007

...pelas mãos do nosso fundador Rui Alves. RUPEAL vem de RUi PEdro ALves, original, não é?

O Rui nunca foi um génio do branding... :-)

Quando trabalhou como engenheiro de software na sua antiga empresa, o Rui foi infeliz.

Ele achava que havia uma maneira melhor de se estar presente no negócio e daí surgiu uma visão de colocar uma atitude diferente no mercado.

O Rui acreditava e ainda acredita que existem várias formas de se obter sucesso, no entanto...

Sucesso
Sem
Realização
é o pior dos
falhanços

Uma cultura onde as pessoas estão em primeiro lugar

Porquê trabalhar tantas horas se estamos infelizes com o que fazemos? Nós construímos um ambiente onde a felicidade e a excelência acontecem sem grandes sacrifícios, onde o crescimento das nossas pessoas acontece naturalmente e consequentemente também o dos nossos negócios.

Hoje a RUPEAL é um grupo de diferentes negócios que partilham da mesma cultura.

Temos mais de 10 anos no mercado e apesar de estarmos a crescer todos os anos, o que nos deixa realmente orgulhosos é que conseguimos tocar de forma positiva centenas de pessoas que, de uma forma ou outra, fazem parte da nossa história.

E essa é uma razão forte pela qual existimos

Não interessa o que fazes. O que importa é como e porque o fazes.

O crescimento é uma consequência de termos bons produtos, serviços ou marcas. Mas estes três factores são directamente influenciados pela forma como gerimos as nossas operações, de como inovamos e de como construímos as nossas relações comerciais. Nada disto é possível se não tivermos as pessoas certas na cultura certa.

Se queremos que as nossas pessoas tomem conta dos nossos clientes, por exemplo, temos que primeiro dar o exemplo e mostrar que nos importamos com elas.

Esculpir a cultura certa é um dos desafios mais difíceis que temos.

É por isso que acompanhamos a nossa equipa de perto através de coaching e mentoring e sabemos que o nosso maior desafio é encontrar as pessoas certas, com o mindset certo. E para isso não há receitas mágicas.

A nossa visão

é construir um grupo sólido de diferentes negócios, com o mesmo foco em pessoas e cultura, acrescentar imenso valor para o mercado, fazer muito dinheiro para permanecermos completamente independentes e conseguirmos pagar aquilo que as nossas pessoas realmente merecem.

Estamos cá para durar!

Os nossos princípios

Acreditamos que ter princípios que nos guiam é bem mais importante do que uma lista de valores na parede que ninguém entende.

Em vez disso, construímos uma base ética e comportamental que qualquer pessoa dentro das nossas empresas se consegue rever e viver em concordância:

Aqui não esperamos nada menos que o teu melhor trabalho, para isso é expectável que tentes, falhes, voltes a tentar e procures dar o teu melhor. Sê parte da solução e não do problema.

Na RUPEAL o colaborador vem primeiro que o cliente porque sabemos que quando mostramos que nos importamos com alguém, a nossa equipa vai-se importar com quem interage connosco e, no final do dia, esse alguém é o cliente. É por isso que "mostrar que te importas" é tão importante e transversal à nossa cultura.

Na RUPEAL queremos um ambiente familiar, amigável e que promova confiança. Por isso é importante ser aberto, honesto e ao mesmo tempo exigente com os relacionamentos que criamos dentro da empresa. Sabemos o quão importante é sentirmo-nos integrados e parte de algo maior que nós próprios.

Não nos satisfazemos com clientes que só gostam dos nossos produtos ou serviços, procuramos verdadeiros fãs da nossa experiência. Por esse motivo, sabemos que temos que estar constantemente à procura de formas de entregar aquele "uau" que surpreende pela positiva quem interage connosco. Nós levamos isso muito a sério e sabemos que começa de dentro para fora.

Ser humilde é reconhecer que não controlamos grande parte das nossas vidas e que se prosperamos é porque fazemos parte de uma inteligência colectiva que nos potencia ou destrói. Celebramos as nossas vitórias de hoje e sabemos que amanhã tudo pode mudar. É importante mantermo-nos humildes e vivermos em permanente gratidão pelo que somos, o que temos e o que ainda não temos. Arrogância e significância não duram muito tempo na RUPEAL.

Todos sabemos a diferença entre o certo e o errado. Entre o que funciona e o que não funciona. Esperamos que ajas de forma responsável e assumas a tua parte. Ética é mandatória no grupo RUPEAL.

A melhoria constante faz parte do nosso ADN e sabemos que para melhorarmos precisamos de acompanhamento, mentoring e coaching constantes. Por isso, sempre que receberes feedback de alguém da equipa recebe-o de forma aberta, mete o Ego no bolso, pois só assim poderemos melhorar enquanto seres humanos.

No final do dia, não é quem tem mais recursos que é mais bem sucedido mas sim quem consegue ser mais criativo com os recursos que tem.

Aquilo que não cresce acaba por morrer. A "fome" por mais conhecimento, por saber mais, por fazer distinções que melhoram as nossas vidas, seja no âmbito profissional ou pessoal, fazem com que colectivamente a RUPEAL como grupo seja melhor. Do topo às bases, incentivamos a que procurem crescer nas diferentes áreas das suas vidas e fazemos questão de acompanhar e partilhar esse crescimento. É fundamental para a nossa prosperidade e missão enquanto grupo.

Porquê trabalharmos tantas horas se não nos vamos divertir? Queremos um ambiente de trabalho diversificado, divertido, com muito humor, conexão e sentido de missão! Divirtam-se! Caso contrário nada do que fazemos faz sentido.

A nossa
direcção

Rui Alves

CEO

O Rui é o fundador e actual CEO do grupo RUPEAL. Para além de ter tirado engenharia informática no ISEL, fez múltiplas formações na área de desenvolvimento pessoal. É voluntário na maior organização de coaching do planeta, passa a vida a viajar e é, provavelmente, o único Algarvio no planeta que detesta sardinha assada.

Duarte Fernandes

COO

O Duarte é co-fundador e director da KWAN, assim como o grande guia espiritual das vendas no InvoiceXpress e ClanHR. É mestre em psicologia organizacional, tirou vários cursos na área da gestão e desenvolvimento pessoal e esteve sempre relacionado com a atracção e gestão de talento em TI's. A sua paixão são as pessoas e para ele os cães também são gente.

Cátia Santos

CFO

Sempre bem-disposta, positiva e determinada, a Cátia é comprometida com a função que desempenha, embora, para ela, as pessoas valham bem mais do que os números. Licenciada em economia, é fã de macarons devido ao Erasmus que fez em Paris. Começou a sua carreira profissional numa multinacional e foi na RUPEAL que encontrou uma cultura onde se revê.